Monday, August 17, 2009

Qual o teu desenho animado preferido?

Hoje deu-me para a nostalgia dos meus dias de infância e dos desenhos animados que me colavam ao ecrã. Sim, porque no meu tempo (lol já pareço a minha avó a falar), não existia televisão por cabo, gravações e outras modernices. Lembro-me até que tinha de fazer os trabalhinhos todos da escola e bem feitos para poder ver os desenhos animados da moda! E quais eram? Em meados dos saudosos anos 80 e inícios dos anos 90 eu já sabia fazer escolhas e já sabia bem daquilo que gostava e daquilo que não me importava nada de não ver :)
So…

Mofli, O último koala
Ana dos Cabelos Ruivos
Bocas
Tom Sawyer

Meu pequeno ponéi


De todos os desenhos animados apresentados, posso dizer que o Mofli é aquele que me deixa mais saudades. Eu simplesmente adorava estes desenhos animados, eram de longe os meus preferidos. O meu sonho em miúda era ter um koala igual àquele lol, era tão querido e fofinho :)... Aliás, tal como dizia no post Já viram?, a Austrália passou a ser o meu país de eleição para conhecer, precisamente devido ao koala que via nestes desenhos! Que saudades do Mofli, eu adorava-o :)
É claro que outros aqui apresentados também me deixavam colada à TV e recordo-me bem de ver, no intervalo do “Agora Escolha” na rtp2, o Bocas, o qual me divertia bastante, bem como “Ana dos Cabelos Ruivos” e “Meu pequeno pónei” – acho que devia ser bem pequenita quando via este último, mas ainda me ficou na memória -, porém Mofli era Mofli e era, sem dúvida, my favourite!
.
And you, tinham algum desenho animado preferido?

.P.S.: Convém aqui referir que, embora não sendo um desenho animado, eu adorava o vitinhoooo :)

6 comments:

:) said...

Desses todos gostava mais do Bocas (também via o "Agora Escolha") e o Tom Sawyer. Os outros eram mais para meninas... lol. Lembro-me do "Meu Pequeno Ponéi", da "Ana" (epá... nope, me not like) mas do Mofli? Acho que nunca vi.

Favorito? Hmmm... não tenho, todavia vem-me à memória os "Duck Tales" e as "Tartarugas Ninja".

P.S.: Hoje li uma descrição brutal de Sidney. :D

Lady said...

Não me lembro do Mofli!!! Tens a certeza que dava na tv portuguesa? É que conheço todos os outros q disseste, mas esse nada!! Lembro-me do Mabar (um elefante-rei), gostava dos desenhos animados da Disney: Mickey, Pateta, Donald, Margarida, Minnie... Gostava de todos!!!

Sofia said...

Australia será sempre um sonho e cá pa mim não passará disso, pois não estou a ver-me entrar num avião, durante tanto tempo - I´m scared of flying :(
As Tartarugas Ninja tb via com a minha sister :), mas já foi mais tarde..

Sim Joana, dava na rtp, e acho que era ao Domingo de manhã.. só podia ser um canal português, na altura não tinha outros lol Do Mabar tb me lembro e tb via :) Os desenhos animados da Disney já não via tanto.. Oh.. tenho saudadinhas desse tempo..

Bjinho*

:) said...

Medo de voar? Naaa... só é é secante.

Chindo said...

Eu vi-os todos...bela infância

MJ said...

É incrível! Todos esses desenhos animados marcaram a minha infância... Tenho até uma cassete d' O MEU PEQUENO PÓNEI dobrado em brasileiro e também uma cassete do MOFLI em Português... :) Que saudades... Beijinhos